29 de abril de 2011

Pouco é muitoo!!

Dizem que o pouco é mais.
Então hoje a dica de maquiagem é basica,
espero que gostem.


1º Base
A primeira coisa a fazer é lmpar bem a pele. Depois escolha a base que fica melhor com a sua pele (escolha uma com flitro solar na formula.). Espalhe uma camada bem fininha de base com uma esponja por todo o rosto (inclusive na boca, ajuda a fixar o batom.) e pescoço.


2ºCurvex e Rimel
Com o curvex, pegue os cilios bem pertinho da raiz (cuidado pra nao beliscar a pelinha, dóóóóii muitoo). Depois você dobra a escovinha do rimel quando for tira-lo do frasquinho. Usando a ponta da escovinha, passe o rimel nos cilios bem rente a raiz (se preferir pode usar rimel marrom, fica mais natural), para um olhar mais aberto passe nos cilios inferiores tambem ( nos debaixo).


3ºSombra
A ideia é dar uma cor para o olho só que sem brilho e exageros, então use um blush como sombra. Use um pincel mais grosso ou a pontinha dos dedeos e passe só concavo da palpebra(como mostra a foto)  


4º Lapis de olho
Se você tem os olhos pequenos, use o lapis branco pois ele tem a tendencia de aumentar, ele não chama tanta atenção como o preto. Se você tem o olho grande pode usar o preto. faça assim:

1- Começar de fora pra dentro, tentando passar o mínimo possível pela marca d'água (ali que faz desaparecer tudo rapidinho!)
Faça isso até o meio do olho.
2- Agora comece pelo lado oposto, desta vez, pode passar pela marca d'agua, porque se passar muito por fora acaba ficando grosseiro e borra mais por conta das lágrimas naturais.
Una o traço até onde você tinha parado no (1).(como mostra a foto)



5º Sombrancelha
Use um rimel incolor , apenas para pentear os pelinhos. Se a sua tiver alguma falha, uma boa é passar um lapis da mesma cor dos pelos, passe nas costas da mão, com um pincel de esfumar, aplique de levenhinho  na linha superior da sombrancelha.


6ºMarcar o rosto ou disfarçar o papo
Se você tem papo, maruqe o maxilar com um pincel não muito carregado, adote um tom de blush mais escuro e passe em cima do osso do maxilar(não confunda. Veja a foto.) é bem no ossinho.


7º Batom
Passe primwiro um hidrante labial com filtro solar, depois aplique batom (pode ser contorno labial) cor de boca.


8º Corretivo
Use um que seja liquido. Passe sobre o nariz, acompanhando até acima da sombrancelha. Faça um pontinho nas marquinhas que deseja esconder. embaixo de cada sombrancelha, nas olheiras e descendo para a maça do rosto, depois espalhe com uma esponjinha(sabe aquela do pó que você compro e não usou, pode ser ela.)


9º Pó
Passe uma camada fininha na região T ( testa, nariz e queixo, conforme a foto) sem esquecer de tirar o excesso do pincel com uma assoprada ou uma batidinha.



Dica:
Se você quiser pode acrescentar um blush e um batom mais escurinho.




E ai gostaram?
Bem pratica né gente, e é rapidinho. Eu não coloquei uma foto do resultado final porque tinha acabado as pilhas da minha camera.

Beijos..

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiie,
Obrigada por comentar



:D