15 de abril de 2011

Limpando a Pele.

Oii meninas, desculpem a demora para publicar algo,
mas é que esses dias estava corrido pra mim.
Bom mas ai vai o post de hoje:


Limpeza da pele


Limpar o rosto não é só uma questão de beleza mas de Higiene tambem, limpar o rosto é imporante para que sua pele receba muito bem as texturas e pigmentos da maquiagem.


A limpeza do dia a dia
O importante é considerar o tipo de pele para a escolha do produto. O melhor é lavar o rosto 2 vezes ao dia, de mãnha e a noite.
É bom evitar lavar demais o rosto durante o dia para não agredir a pele e desequilibrar o Ph dela, tornando-a excessivamente oleosa. O uso do sabonete ( liquido ou em barra) deve ser considerado para que o Ph da pele não seja muito alterado.
Para uma pele normal a mista, a preferencia é para um sabonete sem muita concentração de aditivos,
sendo que o ideal é um que tonifique. Para a pele oleosa, é recomendado o uso de sabonete com substancia
mais secantes - como o propolis ou algo mais forte -, que possa ser usado como preventivo junto a um sabonete mais leve. Para a pele seca é bom o uso do sabonetes mais nutritivos, mas que não sejam muito tensoativos ( que façam muita espuma)  e que hidratem mais.


A temperatura da agua
Pois é meninas a temperatura tambem em  que ser controlada, as vezes tomamos aquele banho bem quente que chega deixa a pele vermelha e parece tão confortavel, na verdade ele é um dos "monstrinhos" para a pele, porque ele pode desistimular as glandulas a produzirem excesso de oleo. Logo apos seu uso a pele fica ressecada  e dedidratada, ela busca estabilidade produzindo mais oleo, e ai que a pele fica mais oleosa.
Se a agua for muito fria, ela provoca um choque termico na pele, produzindo Vasoconstrição (contração do músculo liso), que pode provocar alterações no rosto como manchas rosas nas bochechas.


O certo é usar a agua na temperatura morna nos dias mais frios, ou na temperatura ambiente(natural).


Como enxugar o rosto.
Depois de lavado, o rosto nunca deve ser esfregado na toalha. A forte fricção da toalha na pele do rosto estimula as glandulas a produzirem uma quantidade excessiva de oleo.
Quando se tira a umidade da pele do rosto com uma forte fricção, a pele entende que está faltando hidratação e automaticamente produz oleosidade e suor.
O certo é apenas secar de leve - com um lenço ou papel toalha ( estranho passar papel toalha no rosto mas é o melhor) - apenas encostando para que a agua seja absorvida e dando toques leves até para estimular a circulação. Para quem tem a pele mais oleosa os cuidados tem que aumentar.

Como retirar a maquiagem.

Podemos considerar a limpeza da maquiagem em duas etapas. Na primeira, a mulher deve usar dois demaquilantes. Um deles deve ser específico, mais suave e com maior potencial de óleo para a região dos olhos, área muito delicada. Para as outras áreas do rosto, ela pode usar qualquer tipo comum de demaquilante. Se ela quiser usar o da região dos olhos no rosto todo, não há problemas.
Naturalmente, o tipo de pele deve ser levado em consideração. Para a pele seca, recomenda-se um demaquilante mais oleoso. E para a pele oleosa, é bom o uso de um produto menos oleoso e mais leitoso, como uma loção.
Depois dessa etapa, lava-se o rosto com sabonete líquido, para então tonificar e hidratar, de preferência com um filtro solar. Duas regras fundamentais: "sabonete líquido sozinho não retira a maquiagem!". E "dormir de maquiagem, jamais!".
O uso semanal de um esfoliante, em sessões de cinco minutos, com leves movimentos circulares, também é muito bem vindo pela pele.



Espero que gostem das dicas.
E PRATIQUEM porque faz bem tanto para a beleza como para a
saude viu.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oiie,
Obrigada por comentar



:D